Chamada para revista Fernão 2020/1 e 2020/2

A Revista Fernão é uma publicação do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Literatura do Espírito Santo do Programa de Pós-Graduação em Letras do Centro de Ciências Humanas e Naturais da Universidade Federal do Espírito Santo.
   
NOVA CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO 2020
Número 3 - 2020/1 Portfólio Elisa Lucinda
Número 4 - 2020/2 Portfólio Sérgio Blank
A Fernão, publicação do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Literatura do Espírito Santo do Programa de Pós-Graduação em Letras do Centro de Ciências Humanas e Naturais da Universidade Federal do Espírito Santo está recebendo textos para os números 3 e 4 referentes ao período de janeiro a junho (1º semestre) e de julho a dezembro (2º semestre) de 2020. Quatro seções comporão o periódico:
Portfólio: receberá artigos sobre a obra de Elisa Lucinda (n. 3) e Sérgio Blank (n. 4).
Memória: publicará (por parte de seus editores) e/ou receberá (de colaboradores) propostas de reedição de estudos antigos e fora de circulação, de temática diversa, na Área de Estudos Literários voltados para a literatura do Espírito Santo.
Seleta: publicará (por parte de seus editores) e/ou receberá recolhas ou antologias de textos literários antigos, manuscritos, editados e inéditos, de diferentes épocas da literatura do Espírito Santo.
Resenha: publicará comentários crí­ticos a respeito de livros literários de autores nascidos ou residentes no Espírito Santo, ou de livros críticos e historiográficos sobre a literatura do Espírito Santo, desde que publicados de 2016 em diante.
Entenda-se como Literatura do Espírito Santo, para fins de publicação na Fernão, tanto aquela feita por autor(a) natural do Espírito Santo que, aqui ou fora daqui, tenha produzido no todo ou em parte a sua obra, como o(a) que, natural de outros estados ou até mesmo de países estrangeiros, tenha entre nós produzido obra literária.
 
Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo Word exclusivamente para o e-mail neples.ppgl [at] gmail.com até o dia 28 de fevereiro de 2020.
 
Serão aceitos e publicados trabalhos de especialistas, mestranda(o)s, mestra(e)s, doutoranda(o)s, doutora(e)s, além de graduanda(o)s e graduada(o)s em coautoria com algum(a) dessa(e)s pesquisadora(e)s, que sejam aprovados pela(o)s pareceristas e que estejam de acordo com as normas editoriais, em anexo.
 
Editores do número 3:
Cibele Verrangia Correa da Silva (Coletivo Afro-Tons)
Paulo Dutra (University of New Mexico)
Paulo Roberto Sodré (Universidade Federal do Espírito Santo)
 
Editores do número 4:
João Miguel Henriques (Universidade Eötvös Loránd de Budapeste)
Grace Alves da Paixão (Universidade Federal do Espírito Santo)
Vitor Cei Santos (Universidade Federal do Espírito Santo)
 
Editor-gerente do Periódico:
Sérgio da Fonseca Amaral (Universidade Federal do Espírito Santo)
 
Eis a chamada com mais informações:
Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910