Wallas Gomes Zoteli recebe Prêmio Anpoll

O doutorando do PPGL/Ufes e professor do Ifes Wallas Gomes Zoteli foi premiado em primeiro lugar, na categoria doutorado, no Prêmio Anpoll Integra, com o pôster "O rimário diverso de Wilberth Salgueiro em Sonetos (2021)". O estudo é um dos resultados de sua tese de doutorado (em andamento) que aborda a obra do professor e poeta Wilberth Salgueiro. O trabalho foi orientado pelo Prof. Dr. Raimundo Carvalho.

37 Enampoll - Pos-graduação e pesquisa em Letras e Linguística na reconstrução de um Brasil democrático e plural divulgou os trabalhos vencedores do Prêmio ANPOLL Integra, destinado a reconhecer trabalhos de destaque apresentados em formato pôster no XXXVII ENANPOLL – Encontro Nacional da ANPOLL.

O Prêmio ANPOLL Integra foi concedido a três trabalhos de destaque apresentados em formato pôster durante o XXXVII ENANPOLL, em cada uma das seguintes categorias: i) pesquisa de iniciação científica ou TCC de graduação; ii) pesquisa de mestrado; iii) pesquisa de doutorado; iv) projeto e/ou pesquisa vinculado(a) à Educação Básica. Em cada categoria, houve também uma menção honrosa.

PRÊMIO ANPOLL INTEGRA

Categoria: aluno de doutorado

• Menção Honrosa:  Um olhar constelar às balas de estalo, de Vizette Priscilla Seidel.
  • Terceiro lugar: Indovina Chi - Jogo plurilíngue para a Didática da Intercompreensão, de Sandrine Allain.
  • Segundo lugar: "As mulheres em nosso paiz não cumprem tanto quanto deviam os sagrados deveres de mães”: o dispositivo da maternidade e o controle das condutas do sujeito-mãe no século XIX, de Thainá da Costa Lima.
  • Primeiro lugar: O rimário diverso de Wilberth Salgueiro em sonetos 2021, de Wallas Gomes Zoteli.

Categoria: aluno de mestrado

• Menção Honrosa: A fome nas poéticas de Adélia Prado e Conceição Evaristo, de Sabrina Lobo Tito.
  • Terceiro lugar: O uso dos verbos modais "dever" e "ter que" na aquisição do português brasileiro, de Thamiris Santos Halasz de Farias.
  • Segundo lugar: A discursivização de Jesus: uma análise do discurso cristão e a homossexualidade, de Wesley Bahia Machado.
  • Primeiro lugar: "Democracia com memória": o panorama de negros escravizados no Brasil pós-abolição em "Não se pode morar nos olhos de um gato", de Luís Gustavo Gomes Lopes.

Categoria: Aluno de Iniciação Científica e TCC

• Menção Honrosa: A melancolia urbana do estrangeiro nas colunas de Djaimilia Pereira de Almeida para a revista Quatro Cinco Um, de Danila da Silva Gonzaga.
  • Terceiro lugar: Sentidos de língua nas 1ª e 2ª edições do dicionário [da ABL] [de Antenor Nascentes], de Giulia Nascimento de Mello.
  • Segundo lugar: A poética do desamparo na produção de Aline Bei, de Isabel Lima Ribeiro.
  • Primeiro lugar: Aceitabilidade no cruzamento de ordem e concordância: um estudo experimental sobre traço de concordância de 3ª pessoa do plural, de Eliandra Viana da Silva.

Categoria: Professor da Educação Básica

• Menção Honrosa: Brechas para resistência: uma reflexão da inter-relação entre as políticas educacionais e o ensino de espanhol na SEEDUC/RJ, de Thaís Vale Rosa Pereira, Andreia Araujo de Carvalho e Mirian Ferreira Grees.
  • Terceiro lugar: Os Padrões Sacádicos de Escolares dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental com TDAH, de Andréa Teixeira de Siqueira Oliveira.
  • Segundo lugar: O que pode o texto literário? Vivências e narrativas de um grupo de leitura com professores em formação, de Ana Lucia Fernandes da Silva.
  • Primeiro lugar: O lugar da Literatura Brasileira na escola hoje e a importância de torná-la acessível, de Juliana Garcia Santos da Silva.