PPGL/Ufes convida para defesas de fevereiro

Dissertação de Mestrado de Thaís Damasceno Felix Barcellos, intitulada "Dois relatos, duas onças, três gêneros: 'Meu tio o iauaretê' e 'O espelho', de João Guimarães Rosa"
12/02/2015, 5ª feira - 14h
Sala Guimarães Rosa - Prédio CCHN
Banca: Lino Machado, Maria Amélia Dalvi, Sandra Mara Lima, Wilberth Salgueiro, Flávio Carneiro.

Dissertação de Mestrado de Daniela Bertocchi Moreira, intitulada "A poesia de testemunho em Leila Míccolis"
20/02/2015, 6º feira - 15h
Sala Guimarães Rosa – Prédio CCHN
Banca: Wilberth Salgueiro, Luis Eustáquio, Francisco Merçon, Jorge Nascimento e Cristiano Araújo.

Dissertação de Mestrado de Lílian Lima Gonçalves dos Prazeres, intitulada "Femininos, identidades e trânsitos em narrativas de Clarice Lispector"
23/02/2015, 2º feira - 9h30min
Auditório do NPD
Banca: Adélia Ribeiro, Paula Siega, Paulo Roberto Tonani, Fabíola Padilha e Iraci Simões da Rocha.

Dissertação de Mestrado de Marco Aurélio Oliveira, intitulada "Leminski – Poética da Lemniscata"
24/02/2015, 3º feira - 14h
Sala Guimarães Rosa – Prédio CCHN
Banca: Orlando Lopes, Luis Eustáquio, Paulo Muniz da Silva, Paulo Roberto Sodré e Andréia Delmaschio.

Dissertação de Mestrado de Arnon Tragino, intitulada "Livros, leituras e leitores: a literatura do Espírito Santo no vestibular da Ufes"
24/02/2015, 3º feira - 14h
Sala Clarice Lispector – Prédio CCHN
Banca: Maria Amélia Dalvi, Wilberth Salgueiro, Neide Luzia de Rezende, Francisco Aurélio Ribeiro e Renata Junqueira de Souza.

Dissertação de Mestrado de Isabella Cristina Milagres Baltazar, intitulada "Interseções entre a literatura e o jornalismo: uma análise de discurso do jornalismo literário no Brasil a partir de Realidade e de Piauí"
25/02/2015, 4º feira - 9h
Sala Guimarães Rosa – Prédio CCHN
Banca: Orlando Lopes, Alexandre Curtis, Daniela Zanetti, Luis Eustáquio Soares e Andréia Delmaschio.

Dissertação de Mestrado de Adriana Falqueto Lemos, intitulada "Literatura, videogames e leitura: intersemiose e multidisciplinaridade"
25/02/2015, 4º feira - 9h
Sala Clarice Lispector – Prédio CCHN
Banca: Maria Amélia Dalvi, Viviana Mônica Vermes, Clarissa Menezes Jordão, Paula Regina Siega e Rita Jover.

Dissertação de Mestrado de Marcel Bussular Martinuzzo, intitulada "Mulher ao cair da tarde: o sofrimento na poesia de Adélia Prado"
25/02/2015, 4º feira - 13h
Auditório do NPD
Banca: Lino Machado, Raimundo Nonato Barbosa de Carvalho, Ricardo Ramos Costa, Luís Fernando Beneduzi, Wilberth Salgueiro e Flávio Martins.

Dissertação de Mestrado de Larissa Itami O’Hara Pimentel, intitulada "A ficção história em Vigilia Del Almirante, de Augusto Roa Bastos"
25/02/2015, 4º feira - 14h
Sala Guimarães Rosa – Prédio CCHN
Banca: Maria Mirtis Caser, Cláudia Paulino, Silvia Cárcamo, Ester Abreu e Sônia Maria.

Dissertação de Mestrado de Rociele de Locio Oliveira, intitulada "Tragédia no palco: o casamento em Bodas de sangue, de García Lorca e Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues"
26/02/2015, 5º feira - 10h
Sala Clarice Lispector – Prédio CCHN
Banca: Maria Mirtis Caser, Ester Abreu, Esteban Reyes Celedón, Sandra Bassini e Orlando Lopes.

Dissertação de Mestrado de Silvana Costa Bissoli, intitulada "Os avatares da cultura italiana em Karina, romance de Virgínia G. Tamanini"
26/02/2015, 5º feira - 14h
Sala Guimarães Rosa – Prédio CCHN
Banca: Ester Abreu, Paulo Roberto Sodré, Josina Nunes Drumond, Deneval Siqueira e Sônia Maria.

Dissertação de Mestrado de Mariana Marise Fernandes Leite, intitulada "A morte sob a ótica do mito na constituição de Macondo"
27/02/2015, 6º feira - 9h
Sala Guimarães Rosa – Prédio CCHN
Banca: Maria Mirtis Caser, Luis Eustáquio Soares, Esteban Reyes Celedón, Silvia Cárcamo e Maria Amélia Dalvi.

Dissertação de Mestrado de Ariel Sessa, intitulada "A topoanalise em A ceia dominicana: romance neolatino, de Reinaldo Santos Neves"
27/02/2015, 6º feira - 9h
Sala Clarice Lispector – Prédio CCHN
Banca: Orlando Lopes, Fabíola Padilha, Ozíris Borges Filho, Luis Eustáquio Soares e Andréia Delmaschio.

Tese de Doutoramento de Cláudia Fachetti Barros, intitulada "Espumas de histórias calcadas na história: A insólita fortuna de Luiz Guilherme Santos Neves num jogo dialógico com outras obras desse autor, preenchimento de vazios"
27/02/2015, 6º feira - 14h
Sala Clarice Lispector – Prédio CCHN
Banca: Deneval Siqueira, Ester Abreu, Paulo Roberto Sodré, Andréia Delmaschio, Sebastião Pimentel, Wilberth Salgueiro, Raimundo Nonato Barbosa, Wilson Coêlho e Geraldo Majella.

Dissertação de Mestrado de Héber Ferreira de Souza, intitulada "Apropriações do livro didático de literatura: um diálogo com professores e alunos"
27/02/2015, 6º feira - 15h
Sala Guimarães Rosa – Prédio CCHN
Banca: Maria Amélia Dalvi, Maria Mirtis Caser, Gabriela Rodella, Stelamaris Coser e Cláudio José de Almeida.