Pesquisadores do PPGL Ufes participam do Evento Internacional Realismo: obras de arte, crítica e teoría

Evento Internacional Realismo: obras de arte, crítica e teoria

Entre os dias 20 e 23 de novembro de 2023, acontece na Universidad Nacional de Colômbia o Evento Internacional Realismo: Obras de arte, crítica e teoría. O evento é organizado pela Revista Educación Estética e o Departamento de literatura, da Faculdade de Ciências humanas da universidade colombiana, em colaboração com o Doutorado em Arte e Arquitetura, o Instituto Guimarães Rosa (UNAL) e a Vicerrectoría de Investigatión UN. O tema é o realismo, corrente estética e literária incontornável nos estudos latino-americanos. As/os pesquisadoras/es que participam do evento (que terá atividades presenciais e online), debaterão o legado crítico estudado por Eric Auerbach, Georg Luckács, Roberto Schwarz e outros a partir de novas perspectivas, pesquisas e discussões.  Entre os participantes estão o professor Dr. Vitor Cei (do DDL e PPGL Ufes) e o Professor da Universidad de Colombia e doutorando do PPGL Ufes Marcos Ramos, que discutirão o niilismo e a ironia em Machado de Assis no dia 20 de novembro. A programação completa pode ser conferida pelo link abaixo e as apresentações podem ser acompanhadas via @literfchbog (Fuso horário: a programação está indicada a partir do horário de Bogotá, 1 hora mais cedo que o horário de Brasília)

Tags: