Nova data do Colóquio em memória de Jurema José de Oliveira

"O cuidado com os preceitos envolvendo o ritual de passagem está implicado com toda a dinâmica da vida comunitária. Desde o cultivo da terra até a mais complexa prática organizacional do grupo. A terra na qual repousam os antepassados é a mesma que alimenta os viventes, já que do solo brotam ano a ano os alimentos que sustentam toda a comunidade."

OLIVEIRA, Jurema. A herança ancestral na construção da figuração em A varanda de frangipani. In CHAGAS, Silvania Núbia (Org.) África e Brasil: culturas hibridas, identidades plurais. Salvador: Edufba, 2019. p. 102-103.

Em memória da professora Jurema José de Oliveira, o colóquio reunirá estudantes, professores e amigos/as no dia 19 de outubro de 2022, no salão da Adufes.

Organização dos pós-graduandos Thiara Cruz de Oliveira, Gabriela Nunes de Deus Oliveira, Luis Ausse e Soriba Diakhaby (PPGL).