DebatePapo sobre Doramas (mudança de sala)

Título: Bovarismo, indústria cultural e produções televisivas seriadas do leste asiático

Convidada: Camila David Dalvi – Doutora em Letras, docente do Ifes e pós-doutoranda do PPGL/Ufes

Debatedora: Fabíola Padilha - Doutora em Estudos Literários, docente do DLL/Ufes e do PPGL/Ufes

Data: 21 de setembro de 2023

Horas: 14h30

Novo Local: Sala 207 do ed. Wallace Corradi - CCHN/Ufes

Resumo: O debate-papo consistirá em uma proposta de diálogo acerca de temas em desenvolvimento na atual pesquisa realizada  pela pós-doutoranda junto ao PPGL/Ufes, como uma maneira de fomentar análises. O objeto de estudo em questão são produções televisivas seriadas do leste asiático – conhecidas como doramas – em face dos conceitos de Indústria Cultural e Bovarismo. Para o primeiro, mobilizam-se, especialmente, intelectuais como Adorno e Horkheimer e Bolaño; para o segundo, selecionam-se alguns percursos teórico-críticos largamente desenvolvidos em pesquisas anteriores de mestrado e doutorado. O interesse na discussão é acentuado devido às relações (políticas, econômicas, culturais) que países como China, Coréia, Japão, dentre outros mantêm entre si e com o Ocidente no contexto Capitalista atual.