Chamada para publicação na revista Fernão em 2024

A Fernão, publicação do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Literatura do Espírito Santo do Programa de Pós-Graduação em Letras do Centro de Ciências Humanas e Naturais da Universidade Federal do Espírito Santo está recebendo textos para os números 11 e 12 referentes ao período de janeiro a junho (1º semestre) e de julho a dezembro (2º semestre) de 2024.

Quatro seções comporão o periódico:

Portfólio: receberá artigos sobre a obra literária de Waldo Motta (para o número 11) e de Elizabeth Martins (para o número 12).

Memória:publicará (por parte de seus editores) e/ou receberá (de colaboradoras/es) propostas de reedição de estudos antigos e fora de circulação, de temática diversa, na área de Estudos Literários voltados para a literatura brasileira do Espírito Santo.

Seleta: publicará (por parte de seus editores) e/ou receberá (de colaboradoras/es) recolhas ou antologias de textos literários antigos, manuscritos, editados e inéditos, de diferentes épocas da literatura brasileira do Espírito Santo.

Resenha autoral [NOVA]: publicará comentários críticos dos/as próprios/as autores/as, nascidos/as ou residentes no Espírito Santo, a respeito de seus livros literários ou de livros críticos e historiográficos sobre a literatura brasileira do Espírito Santo, desde que publicados de 2019 em diante.

Entenda-se como literatura brasileira do Espírito Santo, para fins de publicação na Fernão, tanto aquela feita por autor/a natural do Espírito Santo que, aqui ou fora daqui, tenha produzido no todo ou em parte a sua obra, como o/a que, natural de outros estados.

Mais informações no site da Fernão, no Blog do Neples e em anexo.