Aula aberta sobre Literatura em cena: A transposição de contos no Teatro Infantojuvenil

Professor Paulo Merísio (UNIRIO) ministra aula aberta no PPGL Ufes

Na próxima terça-feira, dia 28 de novembro, haverá Aula aberta no Programa de Pós-Graduação em Letras da Ufes. Trata-se de uma das atividades da disciplina Dramaturgia Infantojuvenil Brasileira: Tradições e Inovações, ministrada pelo Prof. Dr. Lucas Larcher, que receberá como convidado o Prof. Dr. Paulo Merísio (UNIRIO). O tema da aula aberta é Literatura em cena: A transposição de contos no Teatro Infantojuvenil.

Paulo Merísio é doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2005) e Professor Titular do Curso de Teatro e dos Programas de Pós-Graduação em Artes Cênicas e em Ensino de Artes Cênicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - PQ 2 e Cientista do Nosso Estado / FAPERJ. Lidera o Grupo de Estudos e Pesquisa em Processos de Criação no Teatro para a Infância e Juventude. Realizou pesquisa pós-doutoral na Universidade Paris Ouest/ Nanterre, sob a supervisão da Professora Doutora Idelelle Muzart-Fonseca dos Santos.

Dia: 28/11

Horário: 19:30h

Link para acessar a reunião online: https://meet.google.com/pxt-ytuq-krm?authuser=2