Tópicos Especiais XIX

Código: PLET-6535
Curso: Doutorado em Letras
Créditos: 1
Carga horária: 15
Ementa: xxx
Bibliografia: ANDREOTTI, Vanessa. Actionable Postcolonial Theory in Education. New York: Palgrave Macmillan, 2011.
BREUING, Mary. Problematizing Critical Pedagogy. International Journal of Critical Pedagogy, v. 3, 2011, p.2-23.
JORDÃO, Clarissa Menezes. Abordagem Comunicativa, Pedagogia Crítica e Letramento Crítico – farinhas do mesmo saco? MACIEL & ROCHA (orgs.). Ensino de Língua Estrangeira, Formação Cidadã e Tecnologia. Campinas: Pontes, 2013, p.69-90.
MOUFFE, Chantal. Agonistics: thinking the world politically. London: Verso, 2013.
PENNYCOOK, Alastair. Language and Mobility: unexpected places. Bristol: Multilingual Matters, 2012. [especialmente capítulos 5 e 6]
SOUZA, Lynn Mario Trindade Menezes de. Para uma redefinição do letramento crítico: conflito e produção de significação. MACIEL, R. F.; ARAÚJO, V. A. (Org). Formação de professores de línguas: ampliando perspectivas. Jundiaí: Paco Editorial, 2011, p.128-140.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910