Comunicado da Secretaria Integrada de Colegiados (SIC-CCHN) sobre o ajuste de matrícula

Prezados(as),

Informamos que desde o semestre de 2018/1, a Secretaria Integrada de Colegiado do CCHN, com aprovação Câmara Local de Graduação do CCHN, está aprimorando o procedimento de solicitação de "terceira etapa de matrícula" (Aplicação do Art. 17 da Resolução 58/2008 CEPE/UFES e Resolução nº39/2010 CEPE/Ufes).

Pensando em facilitar o processo para aluno, secretarias, professores e coordenadores, além de agilizar o processo de solicitação e adaptar o processo às recentes mudanças implementadas por esta universidade (Ufes Digital), transferimos para um modelo de formulário eletrônico disponível no site da nossa secretaria (http://www.secretaria.cchn.ufes.br/3a-etapa-de-matricula). A Ufes não suporta mais o nosso método antigo que demandava a impressão e manipulação de mais de 1000 (mil) formulários.

No fim do período de solicitação pelo aluno, será gerada uma lista (documento no Excel)  que encaminharemos às Secretarias de Departamento para consulta prévia ao professor da disciplina solicitada com os nomes dos alunos e esse indicará quais poderão ser matriculados. Essa lista deverá ser enviada posteriormente aos Chefes de Departamentos para darem seu aval. Após resultados, os secretários das secretarias de departamento deverão proceder com a abertura de vaga e abertura de escopo necessárias. Após todas essas ações, a mesma planilha de Excel deverá ser preenchida e encaminhada à Secretaria Integrada de Colegiados do CCHN para que o Coordenador de Curso possa dar prosseguimento à matrícula do aluno.

Lembramos que esse novo procedimento é exclusivo para os alunos dos cursos de Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Letras Neolatinas (todas), Letras Inglês, Oceanografia e Psicologia. Os alunos de outros cursos devem procurar seus colegiados para se orientarem quanto aos procedimentos.

Pedimos a gentileza de encaminharem esse e-mail para informar a todos os professores dos departamentos.

Cronograma da terceira etapa:

- 30/08 a 06/09 - Solicitação dos alunos através de preenchimento de formulário online
- 10/09 e 11/09 - Processamento das solicitações pela SIC e encaminhamento aos departamentos via e-mail (tabela Excel)
- 12/09 a 16/09 - Encaminhamento das solicitações aos professores e processamento das solicitações pelos professores (respostas via e-mail aos departamentos)
- 17/09 a 19/09 - Aval dos Chefes de Departamentos e abertura de vagas e escopos necessários. Encaminhamento das tabelas preenchidas para  a SIC.
- 20/09 a 05/10 - Realização da matrícula pelos Coordenadores de Curso.

Atenciosamente,

Equipe SIC