Debate-papo com prof. Stephen Harrison (Corpus Christi College, Oxford)

History, Politics and the Aeneid

Stephen Harrison (Corpus Christi College, Oxford)

Curso concentrado com Prof. Paulo Martins (USP)

Divulgamos o curso concentrado "Écfrase transistoricamente observada, da Grécia homérica à modernidade", com carga horária de 15h, ministrado pelo prof. Paulo Martins (USP). O curso acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro, de 8h às 12h, na sala 113, do Edifício Bárbara Weinberg.

Debate-papo com prof. Gilson Charles dos Santos (UnB)

Orationes contionales e participação popular em fins da república romana: o caso da Filípica VI, de Cícero

Dr. Gilson Charles dos Santos (UnB)

Curso concentrado de dramaturgia com Prof. Sebastián Huber (Argentina)

Divulgamos o curso concentrado "Dramaturgia no espaço. O afeto e o criador rapsoda", com carga horária de 15h, ministrado pelo prof. Sebastián Huber (UNCPBA, Argentina). O curso acontecerá entre os dias 17 e 21/09, de 18h às 21h.

Palestra com Profª Luciana Sastre (Universidad Nacional de Córdoba/Argentina)

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Ufes e a Matias Brotas Arte Contemporânea convidam para a palestra "Poéticas latinoamericanas del archivo y el contra-archivo: El caso de Carlos A. Aguilera", no dia 19/09/2018, no espaço da galeria.

A palestra será ministrada pela Prof.ª Dr.ª Luciana Sastre, da Universidad Nacional de Córdoba (Argentina), que vem desenvolvendo pesquisa sobre as relações entre a literatura contemporânea e a performance.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Africanidades e Brasilidades – Nafricab/Ufes e o Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros em Línguas e Culturas – Geaalc/Uneb convidam toda(o)s para o II Congresso Internacional, VII Seminário Internacional Acolhendo as Línguas Africanas: IV Congresso Nacional Africanidades e Brasilidades: Direitos Humanos e Políticas Públicas que ocorrerão nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro de 2018 na Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, campus Goiabeiras.

Programação do XX CEL, II Congresso de Libras e X Colóquio de Literatura, Leitura e Educação

A coordenação do PPGL divulga a todos a Programação do XX Congresso de Estudos Literários, II Congresso de Libras e X Colóquio de Literatura, Leitura e Educação, em anexo.

Esclarecemos que nesses dias não haverá aulas para os alunos dos cursos de Letras e que as inscrições para ouvinte, gratuitas, poderão ser realizadas antes do início do evento, no IC 2.

Comunicado da Secretaria Integrada de Colegiados (SIC-CCHN) sobre o ajuste de matrícula

Prezados(as),

Informamos que desde o semestre de 2018/1, a Secretaria Integrada de Colegiado do CCHN, com aprovação Câmara Local de Graduação do CCHN, está aprimorando o procedimento de solicitação de "terceira etapa de matrícula" (Aplicação do Art. 17 da Resolução 58/2008 CEPE/UFES e Resolução nº39/2010 CEPE/Ufes).

AULA CANCELADA 13/08 - DISCIPLINA LITERATURA E DOCÊNCIA

Prezado(a)s discentes,

Hoje, 13 de agosto de 2018, as atividades na Ufes (campus Goiabeiras) foram suspensas nos períodos matutino e vespertino, devido à falta de energia. Desse modo, por razões de insegurança no campus e da incerteza do retorno da energia elétrica, a aula de hoje, prevista para 18h às 22h, ministrada pela professora Maria Amélia Dalvi, com o título: Tópicos Especiais C "Literatura e Docência", está suspensa.

CANCELADA A ABERTURA DO SEMESTRE 2018/2 DO PPGL EM 13/08/2018

Prezado(a)s discentes e docentes,

Em virtude de um problema na subestação de energia, a Administração Central da Ufes suspendeu as atividades acadêmicas no campus até 12h, com atividades normais na parte da tarde. Contudo, o problema não foi solucionado no prazo estabelecido e a Administração Central resolveu suspender as atividades no período vespertino.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.